Uma estratégia de conteúdo começa tentando fornecer informações relevantes para um determinado público.
Agora, você pode ir para um outro nível de relacionamento quando descobre como o seu conteúdo pode ajudar as pessoas a ter uma vida melhor em algum aspecto.
Quando seu conteúdo possui utilidade real para a vida da sua audiência, você começa a se conectar emocionalmente com quem acompanha o que você compartilha. Quando você se conecta emocionalmente, parte dessas pessoas virará cliente. Se você realizar uma boa entrega e aprofundar esse relacionamento, você passa a ter clientes fiéis por um longo tempo.
Um ciclo de geração de valor foi criado.
Para quem o seu conteúdo é indispensável? Por que ele é indispensável? No que ele se diferencia dos demais produtores que falam sobre o mesmo tema? Você é capaz de ser o principal fornecedor de conhecimento útil para um pequeno grupo de pessoas?
Difícil?
Mapeie os problemas das pessoas que você deseja servir.
Mapeie suas competências, seu conhecimento, suas histórias e suas experiências.
Encontre as interseções entre uma coisa e outra.
Pronto, você já tem por onde começar.