fbpx

Não é sobre criar conteúdo e torcer para dar certo

Criar conteúdo é gerar utilidade real para a vida de alguém.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma estratégia de conteúdo começa tentando fornecer informações relevantes para um determinado público.

Agora, você pode ir para um outro nível de relacionamento quando descobre como o seu conteúdo pode ajudar as pessoas a ter uma vida melhor em algum aspecto.

Quando seu conteúdo possui utilidade real para a vida da sua audiência, você começa a se conectar emocionalmente com quem acompanha o que você compartilha. Quando você se conecta emocionalmente, parte dessas pessoas virará cliente. Se você realizar uma boa entrega e aprofundar esse relacionamento, você passa a ter clientes fiéis por um longo tempo.

Um ciclo de geração de valor foi criado.

Para quem o seu conteúdo é indispensável? Por que ele é indispensável? No que ele se diferencia dos demais produtores que falam sobre o mesmo tema? Você é capaz de ser o principal fornecedor de conhecimento útil para um pequeno grupo de pessoas?

Difícil?

Mapeie os problemas das pessoas que você deseja servir.

Mapeie suas competências, seu conhecimento, suas histórias e suas experiências.

Encontre as interseções entre uma coisa e outra.

Pronto, você já tem por onde começar.

Conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Leia mais

Blog

Storytelling tem que ter transformação

Imagine um filme ou um livro em que o protagonista termine a história exatamente do mesmo jeito que começou.  Posso garantir que você terá dificuldade para

Blog

As rosas não falam, mas inspiram a canção

A história de um dos maiores clássicos da musica brasileira e uma lição sobre a importância de treinar o olhar para perceber as boas histórias que estão em todo lugar.

Assine o LabFazedores

Seja um membro da nossa comunidade