fbpx

Mídias sociais são sobre conversas

O caminho mais sustentável para a popularidade nas mídias sociais é apostar em conseguí-la a partir de conversas verdadeiras.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A evolução das ferramentas de marketing digital e das estratégias de vendas online geram um curioso efeito colateral.

Muita gente esquece de uma lição fundamental: 

Mídias sociais são sobre conversas.

Não adianta dominar essa ou aquela estratégia matadora e não estar disposto a se relacionar. 

Não adianta dominar todos os hacks de produção de conteúdo e não iniciar ou participar de conversas relevantes.

Não adianta ter milhares de seguidores e likes e nenhuma importância na vida das pessoas que acompanham seu trabalho.

Tudo isso pode ajudar, mas será apenas perfumaria se não existir o fundamental: conteúdo de valor e relacionamento.

Mídias sociais não são como TV e outras mídias do século 20, em que poucos produziam para muitos consumirem. Mídias sociais são sobre cocriação e colaboração.

Um post, artigo, podcast ou video é apenas o início de uma conversa. 

A partir dele, uma janela de oportunidade se abre. 

Se você estiver realmente disposto a dialogar, irá conhecer outros olhares e experiências. Irá aprender e praticar o verdadeiro networking

É ganha-ganha na essência.

Curtidas, comentários e compartilhamentos são importantes para que os algoritmos percebam nossa existência. Porém, o caminho mais sustentável é apostar em conseguí-los a partir de conversas verdadeiras.

Para o bem e para o mal, essa sempre foi minha escolha. 

O aprendizado mútuo gerado pelas conversas genuínas é sempre muito mais interessante do que as métricas de vaidade. 

Além de tudo, esse é um ótimo caminho para o crescimento sustentável das vendas.

Fale de assuntos pelos quais você é apaixonado e esteja disponível para conhecer outras perspectivas sobre eles.

Fale sobre os problemas e necessidades dos seus clientes. Converse sobre como seu conhecimento pode tornar a vida deles melhor.

Não produza mais do mesmo,  repetindo aquilo que todos estão falando em tom genérico.

Entregue o seu melhor para a rede.

O que você tem de especial? É isso que você deve oferecer.

As pessoas sempre percebem. As pessoas sempre valorizam.

7 dias grátis a todo conteúdo do LabFazedores

Conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Leia mais

Blog

A fórmula do sucesso dos filmes da Disney

Os filmes clássicos da Disney são parte do imaginário de quase todos nós. Você já parou para pensar se existem elementos comuns nessas histórias que ajudam a explicar tanto sucesso ao longo de quase um século?

Blog

Como ler livros “difíceis”

Você já teve medo de iniciar a leitura de algum livro clássico, mas faltou coragem por considerar a obra difícil? Ou ainda, já iniciou a leitura mas largou o livro de lado por considerar que não estava entendendo direito? O artigo de hoje é para você.

Assine o LabFazedores

Seja um membro da nossa comunidade

Secured By miniOrange